Oh, right. The Oscars happened.
Passando agora às categorias dos argumentos - adaptado e original - e de actriz secundária temos:
_________________________________________________________________
MELHOR ARGUMENTO ADAPTADO
O vencedor foi: Aaron Sorkin por The Social Network
Talvez tenha sido a categoria que já estava mais que decidida no momento da entrega dos prémios, e eu concordo plenamente com a escolha. O argumento de The Social Network constitui, claramente, o ponto mais forte do filme e apresenta uma energia surpreendente. As minhas escolhas:
Shutter Island
Scott Pilgrim vs. the World
Fair Game
The Social Network *
Winter’s Bone
_________________________________________________________________
MELHOR ARGUMENTO ORIGINAL
O vencedor foi: David Seidler por The King's Speech
Por entre ideias que são implementadas na mente de outras pessoas, passando por uma realeza gaga, pelo frenético mundo do ballet e pela trágica perda de um filho, existe um argumento que a meu ver se destacou no passado ano: o de Buried. Se quiserem saber como se torna um filme que se restringe a uma única localização - o interior de um caixão - extremamente empolgante, então aconselho-vos verem o filme de Rodrigo Cortés. As minhas escolhas:
Buried *
The King’s Speech
Inception
Rabbit Hole
Black Swan
_________________________________________________________________
MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA
MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA
A vencedora foi: Melissa Leo por The Fighter
Escolha péssima por parte da Academia. Este ano tem tudo a ver com scene-stealing performances. Temos uma ameaçadora Dale Dickey em Winter's Bone, uma hilariante Lucy Punch em You Will Meet a Tall Dark Stranger, e uma cativante Patricia Clarkson em Shutter Island. Depois temos ainda a jovem Chloe Moretz a interpretar uma das personagens mais carismáticas do ano em Kick-Ass e Naomi Watts em Mother and Child, demonstrando toda a sua versatilidade numa das 3 interpretações com que brindou as audiências no passado ano.
Naomi Watts em Mother and Child *
Chloe Moretz em Kick-Ass
Patricia Clarkson em Shutter Island
Lucy Punch em You Will Meet a Tall Dark Stranger
Dale Dickey em Winter’s Bone
_________________________________________________________________
Inception não ter ganho Melhor argumento original é algo que me escapa ao entendimento..
ResponderEliminarSarah
http://depoisdocinema.blogspot.com
Dos nomeados era o meu favorito. Toda a ideia por detrás do argumento é simplesmente brutal, sendo que o único ligeiro problema que tenho com o argumento seria o da constante exposição do que está a acontecer e acho que o final também foi um bocado na veia de "eheh. vou tentar confundir a audiência". Mas a ideia em si? Das melhores dos últimos anos, that's for sure :)
ResponderEliminar