sábado, 4 de dezembro de 2010

My 20 Favorite Movies: #06. Requiem For a Dream (2000, Aronofsky)


Aproximamo-nos a passos largos do número um, portanto deixo-vos aqui o filme que ficou bem perto de figurar o Top 5.

We're getting closer and closer to number one, so I'm going to leave you here the movie that just missed the cut for the Top 5.

2 comentários:

  1. Pois talvez aqui seja o caso que mais discordamos ou que mais nos afastamos. Enfim nem sempre se coincidem os gostos, e ainda bem.

    Reconheço-lhe todas as qualidades, mas sinceramente o filme deprime-me, repulsa-me, em suma não me divirto em nada com ele. E o cinema também tem de ser entretenimento, senão é apenas e só uma lição ou uma enciclopédia que contém ou não arte. Isto tudo digo, e confesso, para efeitos pessoais.

    Por fim ainda posso dizer, e talvez para desdizer tudo o resto, que poderei mudar de opinião, dado que já o vi há um bom tempo atrás. O meu conhecimento cinéfilo aumentou e talvez com isso goste mais, quem sabe ehehe...

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Olá Jorge!

    Devo dizer que o filme também me deprime (tanto que só o vi uma única vez à cerca de 6 anos atrás) mas acho que é extremamente eficaz e, como tal, deixou-me uma grande marca (já passou tanto tempo desde a última vez que o vi, mas ainda me lembro bem - e com algum pormenor :p - dele. Está fresco, como se o tivesse visto ontem).

    A inclusão deste filme nesta lista prende-se com o facto de ter sido o Requiem for a Dream o filme que me abriu os olhos para as verdadeiras potencialidades do mundo do cinema. Achei-o na altura, e ainda o acho, extremamente fascinante :)

    Abraço

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...