quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

My 20 Favorite Movies: #07. Vertigo (1958, Hitchcock)

Eis o número sete, apresentado sobre um novo formato: 10 Frames Edition!
Here we have it folks. Number seven on the list presented with a new format: 10 Frames Edition!

6 comentários:

  1. Um clássico absoluto. Já acertei um dos que previ do top10 ;)

    Cumps

    ResponderEliminar
  2. Dezito - Já levas a camisola amarela para a conquista do big prize! ahaha :D E sim, foram precisas duas tentativas para ver o Vertigo até ao fim, mas valeram muito muito a pena :) Abraço

    ResponderEliminar
  3. Por acaso e salvo erro já é o segundo Hitchcock que publicas nesta rubrica, é curioso que tanto este Vertigo como o Rear Window não se assumem como os que mais gosto do mestre. E gosto muito dos filmes dele. Estes dois não sei, há ali qualquer coisa que me fascina, prende-me, mas que por outro lado depois me desilude, embora lhes reconheça as qualidades.

    Este Vertigo tem uma primeira parte muito boa mesmo, que me enche totalmente as medidas. A segunda parte ou sensivelmente lá mais para o final, a coisa não mantém o nível, torna-se até algo cansativo por vezes. Arrasta-se em demasia.
    Mas claro isto tudo em níveis ou patamares altos, todos os filmes até à data que vi do mestre, incluindo este, são muito bons.

    Do realizador eis os meus preferidos: Psycho, Rebecca, North by Northwest e Notorious. Ainda me falta alguns para ver, e ainda bem :)...tal o prazer que retiro das sessões.

    abraço

    ResponderEliminar
  4. Jorge - Consigo ver o teu ponto de vista, apesar de não concordar inteiramente com ele :P A parte do meio é a que mais se arrasta, na minha opinião, mas mantém sempre um elevado nível de qualidade.

    O Psycho seria o meu 3º preferido do Mr. Hitchcock, seguido do Strangers on a Train e do The Birds. Também adoro o Rebecca e o Notorious. Dos grandes clássicos dele, aquele que porventura mais me desiludiu foi o North by Northwest - bom filme, sem dúvida, mas acho que, e tirando aquela "perseguição" do avião, não existe algo que verdadeiramente se destaque em relação a outras obras do realizador.

    E sim, também me faltam ver uns quantos filmes dele mas não tenho muita pressa para os ver, caso contrário, esgotar-se-iam! ahah :P

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...