quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Senna (2010, Kapadia)



E do Reino Unido chega um documentário sobre aquele que por muitos é considerado um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos. Lembrado quer pelas suas fantásticas corridas, quer pelo seu infortuno acidente que lhe ceifou a vida no Grande Prémio de San Marino, Ayrton Senna deixou uma profunda marca no mundo dos desportos motorizados, na vida de inúmeros fãs da modalidade, na vida de milhares de Brasileiros que acompanharam euforicamente a sua (breve) carreira e na sua comunidade.

Senna é um íntimo olhar sobre a vida do mediático piloto e também sobre a evolução da própria Fórmula 1. É um documentário fascinante. Quer esteja a abordar a temperamental relação entre Senna e Alain Prost ou a crescente forma de como é que a Fórmula 1 começou a ser cada vez mais gerida com base em politiquices, Senna oferece aos espectadores conteúdo extremamente rico, extremamente bem estruturado e extremamente bem desenvolvido. 

Fazendo uma comparação com a época retratada no filme de Kapadia com o presente, a evolução na segurança deste desporto é simplesmente notável. Só de pensar no aparatoso acidente do piloto polaco Robert Kubica no Grande Prémio do Canadá há uns 3/4 anos atrás fico arrepiado, de tão violento que foi o embate. Felizmente, saiu de lá ileso. Infelizmente e anos antes, a ocorrência de acidentes semelhantes (com resultados muito menos felizes) foi necessária para garantir essa evolução.
 

2 comentários:

  1. Sabes quando estreia? O meu pai adorava, tenho gravada numa vhs a corrida em que ele morreu.Era uma boa prenda de natal.

    cumprimentos,
    cinemaschallenge.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Andreia - Não sei se deve estrear nos cinemas, porque acho que foi directamente para DVD cá. Já o vi à venda na FNAC por tipo, 10€! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...