terça-feira, 12 de abril de 2011

DOA Random Survey Part III.


Bem vindos a mais uma volta!

O que irá trazer esta terceira parte? O que possivelmente poderá sair daqui? Hoje é lançado dentro deste desafio um mini-desafio. Nada de extravagante. Será apenas uma pergunta aberta. Por isso, vamos masé para mais uma nova edição do Delusion Over Addiction Random Survey!

#1 Godard ou Truffaut?
#2 Martin Landau em Ed Wood ou Samuel L. Jackson em Pulp Fiction?
#3 Titanic ou Avatar?
#4 Batalha das bandas sonoras de Clint Mansell: Requiem For a Dream, The Fountain ou Black Swan?
#5 Tree of Life ou Melancholia?
#6 O filme em questão é o Gone Baby Gone (2007) realizado por Ben Affleck. Questão: O que teriam feito vocês no final?

Agradeço desde já as vossas contribuições! São muito apreciadas. 

Nota: Gostava de obter sugestões vossas sobre possíveis emparelhamentos futuros, por isso se se lembrarem de alguns: notesonmyfilms@gmail.com
 

2 comentários:

  1. #1 Nenhum, por incrível que pareça nunca vi um filme de um ou outro na sua totalidade. A exploração está para breve, muito breve.

    #2 Samuel Jackson - porque nunca vi Ed Wood.

    #3 Titanic - sem qualquer dúvida, um romance universal e emocionalmente avassalador (Avatar tem um visual estonteante e cria um certo fascínio numa primeira visualização que, e infelizmente, se perde a partir daí).

    #4 Black Swan - pessoalmente gosto bastante da do Requiem e da do The Fountain (em ambos pontos fortes) mas no conjunto e na harmonia não há quem vença Clint Mansell na sua adaptação.

    #5 Tree of Life - mas fico indeciso são obras muito esperadas de cineastas reconhecidos pelo seu valor e diferença que exerça no seu meio.

    #6 Eu teria feito exactamente o mesmo - até porque, e se bem me lembro, foi do que mais gostei em todo o filme. Esse final é empolgante. Mas é como disse não me encontro em posição de falar muito sobre o filme, já o vi faz tempo e não me recordo totalmente.

    (quando tiver ideias e mais espaço para pensar partilho-as :))

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Jorge - #1 Espero que os aprecies mais do que eu (o que por si só não é muito difícil. A french new wave não é definitivamente para mim :X).

    #2 Tens de ver o Ed Wood! É realmente excelente!

    #3 Creio que o Titanic ganha um pouco por causa do valor de... nostalgia? talvez? Anyway, não posso comentar o que dizes sobre o Avatar porque ainda só o vi uma vez :p

    #4 São três das melhores bandas sonoras dos últimos 20 anos, a meu ver. O meu voto vai para a do Requiem For a Dream

    #6 Hm, no outro dia estava a pensar no que faria e estava mais inclinado em não fazer exactamente o mesmo. I don't know. Fiquei com a sensação que a criança estaria melhor onde estava. Don't know :/

    (Fico à espera então :P eheh)

    Abraço Jorge!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...