quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Super 8 (2011, Abrams)


Do produtor de séries como Lost e realizador de filmes como o Star Trek (2009) - J. J. Abrams - e com carimbo de Steven Spielberg, chega às salas Portuguesas o Super 8.

No meio da rodagem do filme que Charles (Riley Griffths) quer submeter para um festival de cinema para jovens realizadores (um delicioso filme de zombies), Joe Lamb (Joel Courtney), Alice Dainard (Elle Fanning) e companhia deparam-se com um desastroso acidente de comboio que dispersa um clima de mistério pela pacata cidade de Lilian.

Não tendo visto o trailer deste filmes antes de o ver, apenas sabia por alto do que se tratava e de que tinha o cunho pessoal de Steven Spielberg. Fiquei bem surpreendido, dado que Super 8 sure como um excelente misto de humor ("Production Value!" será, seguramente, uma das minhas falas preferidas do ano) e de aventura!

Se bem que o filme é relativamente previsível e que não traz nada de propriamente inovador para a mesa, Super 8 cumpre o seu principal objectivo na perfeição: o de entreter. Excelentes efeitos especiais, um elenco extremamente sólido (surpreendente, tendo em conta a tenra idade dos principais actores neste filme) e uma história com coração.
P.S: Não saiam assim que os créditos comecem a rolar. A "curta" que lá está é um dos highlights do filme. Eu pagaria para vê-la! Ahah.

2 comentários:

  1. Exactamente um excelente produto de entretenimento, mas talvez um pouco mais do que isso, denoto competência e coesão a mais para se distanciar da maioria dos filmes que saíram este ano. É competente nas interpretações (e sendo que são crianças), é competente no argumento (ainda que não seja nada demais), é competente na realização (a espaços criativa) e muito competente em toda a direcção artística, de efeitos especiais e sonoplastia. Mas para mim o valor acrescentado é mesmo de Michael Giacchino, habitual colaborador de Abrams, que aqui nos oferece uma banda-sonora deliciosa.

    E é isso com tanta competência, poucos buracos (o argumento tem alguns, mas nada de grave) e alguma emoção à mistura (na onda The Goonies e Spielberg stuff) revela-se uma proposta altamente aconselhável neste verão e neste ano, na minha opinião.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Jorge - Thanks pelo comentário! :)

    Dou por mim a concordar com o que dizes! Por acaso não sabia que o compositor da banda sonora do filme é o Michael Giachino! Se soubesse antes de ter visto o filme, talvez tomasse mais atenção a esse elemento... porque recordo-me muito pouco da banda sonora. :/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...