segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles (1994, Jordan)



Vampiros nunca me fascinaram muito. São criaturas demasiado... enfadonhas. Por isso, decidi ver este Interview with the Vampire: The Vampire Chronicles com baixas expectativas (quase nulas). A história de um vapiro a contar a sua história pareceu-me interessante.

Brad Pitt interpreta Louis, um jovem vampiro com 200 anos, que em determinada noite encontra Daniel (Christian Slater) um jornalista que demonstra interesse na vida de Louis. E assim começa o filme.

1791 was the year it happened. I was 24, younger than you are now. But times were different then, I was a man at that age: the master of a large plantation just south of New Orleans.

O filme de Neil Jordan (The Crying Game, The Brave One…) é um filme que não aquece nem arrefece. O argumento é relativamente magro, a prestação do Tom Cruise é abismal, o Brad Pitt simplesmente está lá, e a banda sonora, em certas partes, pareceu tão desenquadrada do que se estava a passar que apenas se tornou numa fonte de distracção. 

Pontos positivos para os valores de produção – os cenários e a fotografia estavam muito bem conseguidos – e para a interpretação da Kirsten Dunst, que com apenas 12 anos na altura, consegue encarnar perfeitamente o seu papel e ser a personagem mais ameaçadora do filme.


4 comentários:

  1. Eu sinceramente adorei o filme! Tom Cruise está magistral de facto, faz o filme completamente. Simpatizo com a história e o elenco está bastante bem.

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sarah - Provavelmente é uma questão de se gostar de filmes de vampiros ou não :P Don't know ;)

    ResponderEliminar
  3. Acho que o viste em má altura. Com toda a overdose de vampiros amaricados, é difícil se encarar este filme como a obra que é. Como já deu para reparar, gostei bastante. Vi-o bastante nova e fiquei hipnotizada pela atmosfera e história. Muito bom.

    cumprimentos,
    cinemaschallenge.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Andreia - Das duas uma: Ou foi o facto de, tal como dizes, vi-o em má altura ou talvez filmes sobre vampiros não sejam mesmo para mim :p Lembro-me de ter visto os Vamprios do Carpenter quando era novo e nem na altura me disse muito. Thanks pela visita :) *

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...