domingo, 5 de junho de 2011

DOA Random Survey Part VI

 
Pessoal, contem-me:

#1 Hero, Crouching Tigger Hidden Dragon ou House of the Flying Daggers?
#2 Brad Pitt: Leading man ou Supporting player?
#3 The Godfather ou The Godfather II *
#4 Pixar ou Dreamworks? *
#5 Qual o melhor filme de Charles Chaplin? *

* Cortesia de Jorge Teixeira

Nota: Gostava de obter sugestões vossas sobre possíveis emparelhamentos futuros, por isso se se lembrarem de alguns: notesonmyfilms@gmail.com 

8 comentários:

  1. 1 - Crouching Tigger Hidden Dragon - o único que vi...mas tenho de ver o Hero, que está há imenso tempo para ser visto :P

    2 - Supporting player - apesar de se safar sempre bem e com competência em qualquer papel principal, foi nos secundárias que atingiu a excelência, nomeadamente com o Twelve Monkeys, Snatch, True Romance ou Burn After Reading. Acima de tudo é um grande actor.

    3 - The Godfather II - por mais que o primeiro seja aquilo que é, o segundo da trilogia arrebata-me simplesmente, seja através da ascensão e consolidação no poder de Michael Corleone (um grande Al Pacino) seja em anos anteriores pelo seu pai numa enoorme interpretação de Robert DeNiro.

    4 - Pixar - A Dreamworks tem conseguido a espaços rivalizar à altura com títulos como Panda do Kung Fu ou How to Train Your Dragon, mas é a Pixar que normalmente ganha o duelo ano após ano.

    5 - The Gold Rush - a título muito pessoal, até porque e a ver bem todas as longas que o senhor realizou se encontram num patamar único, digno dos melhores filmes já feitos. Poderia também dizer o City Lights, Modern Times ou The Great Dictador...

    abraço

    ResponderEliminar
  2. 1- Crouching Tigger Hidden Dragon... supremo e inabalável! (A seguir Hero... e depois o...)

    2- Secundário sim...

    3- Padrinho 2... é uma sequela invulgar pois é também em simultâneo um prequela. Trata com mestria passado, presente e futuro... como se até fosse fácil. É o melhor filme da saga, pois claro! Mas o primeiro também é... que se atire uma moeda ao ar então mas tendo mais para o segundo.

    4- Pixar - não porque é badalada e muito premiada mas sim porque é das poucas companhias que entende como se deve fazer uma animação.

    5- Lixaste-me! Já vi vários há imensos anos mas na altura não era tão atento como hoje... mas o que mais me recordo como memoravel é aquele em que ele faz esparguete com os cordões das botas...
    Qual é esse? (só para devolver o quiz... eh, eh, eh)

    ResponderEliminar
  3. Adoro os surveys :D

    #1 Tigre e o Dragão, de longe! Adorei o filme, está fantástico.
    #2 Acho que Pitt é competente em ambos, but I prefer him in a supportive role.
    #3 Não tenho preferência.
    #4 Pixar.
    #5 É difícil ter que escolher um predilecto, pois simplesmente adoro todo o trabalho de Chaplin, desde os seus mini-movies às longas de maior destaque. Acho que vou optar pelo Modern Times (1936). Sublime.

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pelas vossas participações! :)

    Sarah - Se tiveres alguma ideia para possíveis escolhas futuras, não te inibas! :P ahah

    ResponderEliminar
  5. ArmPaulo, esse que referes do Chaplin é o The Gold Rush ou A Quimera do Ouro em português. É talvez um dos filmes do senhor que mais cenas icónicas tem daí que seja muito acarinhado. Pessoalmente identifico-me com essas pessoas.

    abraço

    ResponderEliminar
  6. 1. Tigre e o dragão, sem dúvida.
    2. Brad Pitt como secundário, muito por culpa do cigano em Snatch.
    3. Só vi o primeiro...
    4. Pixar, a quilómetros de distância
    5. Modern Times

    ResponderEliminar
  7. Jorge - Concordo inteiramente contigo relativamente ao Brad Pitt - É, certamente, um dos melhores actores da actualidade! abraço!

    ArmPaulo - Realmente tudo aquilo em que a Pixar toca (ou quase tudo) torna-se ouro! É raro existir um estúdio que produza trabalho com um nível de qualidade do maior calibre e de uma forma tão consistente! Gotta love 'em.
    Quanto ao do Chaplin, o Jorge já deu a resposta :P abraço!

    Sarah - Modern Times é simplesmente charmoso! Much love!

    Marlene - Ahaha! O Brad Pitt cigano em SNATCH é bem capaz de ser a minha interpretação preferida do homem! Que comédia! :D

    ResponderEliminar
  8. Já agora, deixo as minhas escolhas:

    #1 - House of Flying Daggers! Apesar de sentir grande estima pelos três, é o último que mais me surpreendeu! Beautiful stuff.

    #2 - Apesar de - o mais objectivamente possível - considerar que JESSE JAMES é o melhor registo do Brad Pitt, tenho a dizer que os papéis secundários dele são infinitamente mais interessantes: KALIFORNIA, TWELVE MONKEYS, SNATCH, BURN AFTER READING, INGLOURIOUS BASTERDS! YES! aahah

    #3 - O primeiro. Porque ainda não vi o segundo :x

    #4 - Pixar!

    #5 - Apesar de ser grande grande admirador do MODERN TIMES, o THE GREAT DICTATOR takes this one! :)

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...