segunda-feira, 13 de junho de 2011

Scott Pilgrim Vs. The World (2010, Wright)


Há uns posts atrás tinha feito uma breve menção de que tinha visto o filme, mas não entrei em grande detalhe. Desta vez, deixo-vos com algo um pouco mais elaborado.

Aglomerando o mundo do cinema, da música e dos vídeo jogos num único meio, Edgar Wright – o homem por detrás das câmaras de filmes como Shaun of the Dead (2004) e Hot Fuzz (2007) – brinda-nos, aqui, com aquele que muito provavelmente é o filme mais divertido do ano passado.

A premissa é relativamente simples: Scott Pilgrim (Michael Cera) apaixona-se por Ramona (Mary Elizabeth Winstead) e para que a relação deles possa rumar a porto seguro, Scott terá que derrotar os 7 evil exes da Ramona.


Apesar de Scott Pilgrim Vs. The World não ser necessariamente inovador na frente do seu elenco liderado por Michael Cera (e isto não surge como crítica ao mesmo, aliás, todos cumprem o seu dever e no seu todo, ninguém se destaca dos demais), o filme de Edgar Wright injecta toda a sua criatividade na forma de como o filme está construído, nomeadamente ao nível dos efeitos visuais que estão presentes ao longo do filme todo.

São os pequenos pormenores que vão aparecendo no ecrã e a fantástica coreografia que conferem ao filme toda a sua energia e vivacidade, e nesse campo, Scott Pilgrim é bem capaz de ser o filme mais particular do volvido ano.

Shout-out para o argumento, também, que suscita gargalhadas constantes ao longo do filme. Aliás, só de pensar em todo o dramatismo por detrás da frase “He punched the highlights out of her hair!” dá-me vontade de rir.

Em jeito de conclusão, Scott Pilgrim vs. The World surge como uma lufada de ar fresco no meio de um ambiente onde cada filme é mais sério que o outro, e aqueles que não se levam a sério são, por norma, uma autêntica crap.

2 comentários:

  1. Ahah...love this movie! É capaz mesmo de ser o filme mais divertido e alucinante do ano passado!

    "We are Sex Bob-omb and we're here to make you think about death and get sad and stuff!"

    ResponderEliminar
  2. Catarina - Concordo inteiramente contigo! Essa frase é apenas uma das inúmeras que têm um timing cómico perfeito! :D

    "Your BF is going to get eff'ed in the B!" (or something along those lines) ahaha

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...