quinta-feira, 26 de maio de 2011

Frozen (2010, Green)



*Spoilers, I guess*

Blergh. Há imenso tempo que não via um filme tão frustrante... por ser tão mau.

Quicky Summary: Três amigos passam um fim-de-semana numa estância de ski. Dois deles são melhores amigos, e a outra é a namorada de um deles. Como ela é uma naba a praticar desportos que envolvam neve, os outros dois decidem – antes de se irem embora – de aproveitarem as pistas do local para uma última decente descida da Montanha. Como, à partida, eles os dois pretendiam aproveitar da melhor forma o momento para também se recordarem dos bons velhos tempos que lá passaram, uma pessoa fica a pensar que não vão levar a rapariga atrás. Mas por alguma razão, ela também decide ir. Yeah... eles ficam presos no chairlift, a não sei quantos metros de altura, no meio de uma tempestado. Como era domingo à noite, e a estância só voltaria a abrir na sexta-feira seguinte, eles passam a encontrar-se numa situação de vida ou morte – ou não fazem nada e morrem congelados/fome/sede, your pick, ou então fazem algo e aí talvez se consigam safar.

Antes de mais... má escrita em todo o filme. Não há um único momento que se safe. Em primeiro lugar, espero bem que o tipo que estava responsável lá pelo teleférico tenha sido despedido. Quer dizer, cobra 100 dólares por uma viagem – seriously, uma volta naquilo não pode ser assim tão caro – e depois não sabe contar: Portanto, ele deixa subir 3 pessoas e, à partida, também sabia que já tinham subido mais outras três pessoas. 3+3=6. Mas não, quando ele é substituido diz só que três labregos ainda estão algures na montanha e que devem descer dentro de instantes, causando o sofrível destino das três personagens principais.

Depois. Lobos? Uma matilha de lobos selvagens que parece que não viam comida há 4 semanas? Uma matilha de ferozes lobos selvagens no meio de uma estância de ski? Really? Pois... nem vou entrar por aí.

Eu gosto de filmes que retratem as personagens em situações complicadas e confinadas a um único espaço/área. São interessantes e estimulantes. Este Frozen? Pfff.

2 comentários:

  1. Well, depois de ler a tua crítica quem ficou Frozen fui eu, ahah. Uma vez que tenho muito em conta a tua opinião e os teus comentários cinematográficos, certamente não irei ver este filme.

    Obrigado pelos conselhos tão úteis em termos de movies.

    My favorite quote: "Como ela é uma naba a praticar desportos que envolvam neve"

    És o maior.

    Kiss, Sofia.

    ResponderEliminar
  2. Well, depois de ler a tua crítica quem ficou Frozen fui eu, ahah. Uma vez que tenho muito em conta a tua opinião e os teus comentários cinematográficos, certamente não irei ver este filme.

    Obrigado pelos conselhos tão úteis em termos de movies.

    My favorite quote: "Como ela é uma naba a praticar desportos que envolvam neve"

    És o maior.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...