quarta-feira, 17 de outubro de 2012

The Lion in Winter (1968, Harvey)


Ultimamente tenho avançado na minha watchlist, e apesar de metade já ter sido corrida, não tenho actualizado o espaço com a mesma frequência.

O Once Upon a Time in the West já foi aqui abordado e o que vem agora, The Lion in Winter, junta-se a uma vasta lista. Uma lista de filmes-que-demorei-imenso-tempo-para-pegar-neles-e-vê-los-e-não-sei-bem-porquê. Isto porque The Lion in Winter é brilhante, e não entra apenas na já mencionada lista, como também entra diretamente para a minha lista de filmes favoritos.

Tudo isto graças a dois elementos, essencialmente: (1) um argumento absolutamente delicioso, rico e mordaz, repleto de trama e intriga. É também um olhar incisivo sobre uma familía que é, mais do que nobre, completamente disfuncional; e (2) um fabuloso elenco. Um jovem Hopkins e duas das mais colossais figuras do cinema a contracenarem lado a lado, num verdadeiro choque de titãs – Peter O’Toole e Katharine Hepburn fazem o filme. Voam faíscas cada vez que os dois lendários actores partilham o écrã. Verdadeiramente explosivos.

Surpreendente é o facto de The Lion in Winter ser apenas o segundo esforço de Anthony Harvey enquanto realizador. Será que um elenco destes e um argumento do maior calibre constituem um dos maiores sonhos de um (especialmente jovem) realizador? Se eu tivesse que responder, diria que sim.

 
10/10.

1 comentário:

  1. Vi há pouquíssimo tempo e é delicioso! :)

    Beijinhos
    Sara M.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...