domingo, 23 de outubro de 2011

Especial Halloween IV



Aim for the head.

Na semana passada estreou a segunda temporada de uma das séries que mais me surpreendeu nos últimos tempos. Foi uma estreia satisfatória e este primeiro episódio foi uma grande montanha russa, tanto por conter cenas de grande tensão (momentos  a que a primeira temporada tão bem nos habituou) mas também por conter outras menos interessantes.

Começamos com um flashback daquilo que aconteceu durante a primeira temporada (bastante subaproveitado) sendo que a acção volta ao seu grande ritmo poucos momentos depois. E aqui, a cena do 'rebanho' surge como o ponto alto do episódio: É feito com grande tacto, explorando em toda a medida do possível o clima de incisiva tensão que tem servido de constante à série e que assombra cada episódio. E é aqui que reside o ponto forte de The Walking Dead.


Contudo, e após essa grande cena, o episódio descarrila com o desenrolar da acção por caminhos relativamente previsíveis (é altamente provável que a miúda seja encontrada. Espero enganar-me neste pequena previsão), e exasperadamente dramáticos (toda aquela história do triângulo amoroso já começa a irritar).

Tendo dito isto, e tendo em conta o chocante final deste primeiro episódio, apenas aguardo com vontade os próximo capítulos de The Walking Dead. Os pontos fortes da estreia suplantam em larga parte os pontos fracos, e continuando com os excelentes valores de produção, creio que iremos estar na presença de mais uma grande temporada.


P.S.: Apenas espero que The Walking Dead não tenha o mesmo destino de Heroes.

2 comentários:

  1. O teu P.S. é mesmo pertinente, porque é exactamente o que espero que não aconteça. E eu adorava Heroes ao início!

    Sarah
    http://depoisdocinema.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Sara - Já viste o segundo episódio? Tenho muito receio que esteja a ir nessa direcção :( E fiquei a saber agora que a série vai ter uma terceira temporada! Será que foi a melhor jogada? Não sei. Não sei mesmo.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...